sábado, 22 de junho de 2013

On The Road! #4

Itabira - MG

Há alguns dias, estive em Itabira para uma visita técnica à cidade com o colégio e foi se não o melhor, um dos melhores trabalhos de campo que já fizemos!

Não sou amante da poesia, mas gosto muito de literatura e como Itabira é a cidade natal de Carlos Drummond Andrade, por todo canto havia poesias que foram declamadas por um guia e refizemos os "caminhos Drummondianos". Foi tudo muito bom, desde o momento em que saímos de Contagem, até o momento em que retornamos à Contagem. Essa foi, provavelmente, a nossa última viagem juntos, sentirei muita saudades dessa turma que tornou tudo mais divertido e emocionante. Galera, vocês são demais!

Turmas 302 e 303 em Itabira - MG



Vou deixar aqui a poesia que mais gostei, intitulada "O Maior Trem do Mundo":

O Maior Trem do Mundo

O maior trem do mundo 
Leva minha terra
Para a Alemanha
Leva minha terra 
Para o Canadá
 
Leva minha terra
 
Para o Japão


O maior trem do mundo
Puxado por cinco locomotivas a óleo diesel 
Engatadas geminadas desembestadas
 
Leva meu tempo, minha infância, minha vida

Triturada em 163 vagões de minério e destruição 
O maior trem do mundo
 
Transporta a coisa mínima do mundo
 
Meu coração itabirano
 

Lá vai o trem maior do mundo
 
Vai serpenteando, vai sumindo
 
E um dia, eu sei não voltará
 
Pois nem terra nem coração existem mais.
  



Praça do Areão 






 Museu de Território Caminhos Drummondianos 

Pico do Amor



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Estímulo à Leitura e Escrita




Certa vez, Shakespeare disse:

"não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam."

Me baseando nesta citação, escrevi o seguinte:

De nada adianta se importar se não é reciproco, uma vez que a outra pessoa não se importa, se importar é um desperdício.

Fiquei refletindo sobre isso por um bom tempo e me dei conta de que as pessoas realmente não se importam, preocupam-se apenas com o "eu" e "dane-se" o resto.

Essa citação é um excerto de um texto dado no Colégio, queria agradecer ao meu professor de literatura Hudson Fernandes por tornar nossas aulas mais dinâmicas e atrativas, com certeza todos nos sentimos estimulados a ler e escrever melhor!
Obrigada também aos meus colegas de classe que se empenharam em participar efetivamente das aulas, tornando-as um momento descontraído e com várias opiniões diferentes.



Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com 
certeza será muito bem-vindo! Obrigada! 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Slackline Part #2





Assistindo ao programa Slackline no canal 38-1 da SKY, o canal Off, acabei me apaixonando mais por esse esporte "novo" e ficando cada vez mais louca atrás dos equipamentos para começar logo a praticar. Venho aqui pedir a vocês que me doem os equipamentos (não, brincadeira, não estou pedindo isso, mas se alguém quiser...) Voltando ao programa, como o nome já evidencia, mostra três amigos "o mestre, o atleta e a iniciante" praticando as três modalidades (trickline, highline e longline) em lugares P-E-R-F-E-I-T-O-S. Não precisa nem falar que eu amei, né?! Em breve comprarei tudo bonitinho e colocarei a fita por aí... Enfim, por hoje é só!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Assine A Petição, Go Green!



Não dói, não gasta dinheiro, não gasta tempo e nem esforço físico.
Sei que essas coisas de pedir para curtir, comentar, perguntar e não sei mais o que, enche, mas é por uma boa causa.
Para ficarem um pouco mais inteirados, o Greenpeace é uma ONG (organização não governamental) internacional que procura sensibilizar a população pelos meios informacionais.
Em termos mais populares, o Greenpeace é uma organização que busca proteger o meio ambiente. Venho pedi-los encarecidamente para assinarem a petição e ajudar para que alguma providencia seja tomada, já que a cada dia que passa o nosso planeta vem sendo destruído mais e mais. Essa petição é de um projeto de lei popular pelo fim da destruição das florestas. É fácil e com menos de dois minutos você pode nos ajudar. Obrigada pela atenção!




ASSINE CLICANDO NO LINK ligadasflorestas .


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

On The Road! #3

Tiradentes - MG





Cidade muito bonita, com ruas de calçamento, casinhas antigas e coloridas... Tudo que eu amo em uma cidade interiorana! Estive em Tiradentes semana passada e gostei muito. Além das tantas "casas de artesanato", me impressionei com a quantidade de restaurantes e lojas de doces.

Essa maravilhosa cidade, antiga Vila de São José do Rio das Mortes foi nomeada assim em homenagem ao herói da inconfidência, o famoso Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes.

Em Tiradentes há um passeio de locomotiva a vapor, a "maria fumaça", mas infelizmente esses passeios estão temporariamente indisponíveis, não sei bem o motivo, mas enfim... A cidade dispõe de outras atividades, como a Mostra de Cinema de Tiradentes, que chega a sua 16ª edição, porém acontece anualmente. Assistimos a cinco filmes, três deles eu curti muito, mas os outros dois foram meio nonsense. O que mais gostei foi Garota Explosiva, assistam clicando no link.


Além disso tudo, em Tiradentes tem muitos hippies vendendo artesanato, o que nem preciso dizer que amo... Resumindo, Tiradentes é mais uma cidade incrível e "pertinho" de nós, super-recomendo!

Doceria





quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reduza, Reuse e Recicle

Ação Pela Natureza 


Eu comecei a ler um livro, pequeno, mas muito interessante intitulado "Salve O Planeta - Superpopulação", o que me motivou a criar mais uma postagem.
Falar sobre meio ambiente pode até ser meio "clichê", mas eu realmente gosto.
É um livro muito interessante, porque não é só mais uma estorinha fútil, é um livro coberto de informações e curiosidades e até mesmo dicas de sustentabilidade. Como ler é muito importante, ainda mais para nós bloggers, este será o primeiro de muitos que irei ler em 2013, espero cumprir.

Por coincidência, ontem eu fiz a prova final do meu curso que tinha um texto sobre biotecnologia.
Abordando o tema alimentos geneticamente modificados, ou seja, alimentos criados em laboratórios a partir de um vegetal ou mircroorganismo, também conhecidos como transgênicos, foram dadas as seguintes informações: há quem acredite que é eficaz, defende por esse método criar alimentos mais resistentes, com um melhor conteúdo nutricional, maior durabilidade e ainda aumentar a produção. Em outra mão, há também aqueles que condenam, julgam causar desequilíbrio ecológico, o que eu até concordo, mas é melhor não entrar no mérito.

No capítulo "Saiba Como Ajudar" do livro, traz algumas dicas interessantes para contribuir com o ambiente e automaticamente economizar. Então:

*Procure comprar produtos com embalagens econômicas;
*Use pilhas recarregáveis e descarte as usadas nos locais certos;
*Doe roupas, sapatos e aparelhos que não utiliza mais;
*GUARDE O LIXO até encontrar um local adequado, caso esteja na rua;
*Evite descartáveis

São dicas que todos já sabem, porém poucos seguem. É de suma importância reciclar. Nosso planeta é muito bonito e devemos cuidá-lo.

Ah, pessoal, eu fiz um slide para uma apresentação do curso e gostaria muito de compartilhá-lo com vocês, mas futuramente, (terei que fazer algumas alterações por estar tudo em inglês). Obrigada!



Salve a Terra


Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com certeza será muito bem-vindo! Obrigada! 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Mas isso dá dinheiro?"

Me baseando na postagem do Alison, (blogger que escreve postagens super interessantes no obolsista.blogspot.com.br e que está me dando uma moral e tanto com o meu blog), decidi então falar sobre dinheiro, profissões, escolhas, felicidade...




Bom, eu como muitos dos meus amigos, colegas de escola, dentre outros, estamos em uma fase da vida, que eu diria que é a mais importante, a famosa "fase das escolhas".
"Namorar? Sair de casa? Estudar? Trabalhar? O que vou fazer da vida?"

Muitos, se não a maioria, não sabem responder à essas perguntas, ou seja, a sociedade não está preparando o jovem para decidir o que ele realmente quer, mas o que daria dinheiro, o ser humano está se tornando cada vez mais ambicioso. Já ouvi muitas vezes: "mas Camila, isso não dá dinheiro", "você sabe que isso não dá dinheiro né?!"...
Mas, será que vale mesmo a pena fazer algo que "dê dinheiro" e largar meu sonho, a profissão que eu QUERO, não que eu tenha por obrigação?

Certa vez perguntaram a Dalai Lama:
"O que mais te surpreende na humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Então, será mesmo que vale a pena fazer algo que dê dinheiro e não te realize?

Recomendo ler a postagem obolsista ansiedade-dinheiro-trabalho , assistir ao vídeo que nela inclui e refletir sobre isso.

Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com certeza será muito bem-vindo! Obrigada! 


domingo, 13 de janeiro de 2013

On The Road! #2

Curvelo - MG




Olá todo mundo!

Cidadezinha não tão pequena, movimentada e com pessoal super animado. Não sei se poderia assim descrever Curvelo, mas sei que essas são algumas das características que eu, como turista, pude observar. 
Bom, Curvelo pra mim já não é novidade, tenho familiares de lá e sempre estou os visitando. Gosto de Curvelo não somente pelo fato de ser isso tudo que eu descrevi acima, mas também pelo fato de ser um lugar em que você se sente a vontade, não precisa ficar se preocupando demais, lugar para descansar e etc.
Nesse fim de semana estive em Curvelo para a graduação da minha prima, Analuce, que foi por sinal, destaque acadêmico da turma de Administração - parabéns Ana - (é de família haha), enfim. 

Falando um pouco mais da cidade... Localizada a aproximadamente 170 km de Belo Horizonte, é conhecida como a "capital do forró", conhecida também  por ter a única basílica de São Geraldo em todo Brasil. Anualmente acontece em Curvelo o forró, evento no qual traz turistas pra cidade que enche de pessoas de vários lugares. Pra quem for conhecer Curvelo recomendo ir aos barzinhos do centro, às feiras e sorveterias, afinal lá geralmente faz muito calor!


Imagem do Centro Cultural de Curvelo


Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com certeza será muito bem-vindo! Obrigada! 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Essa mania de mix inglês with portuguese!


Essa mania talvez chata de misturar inglês com português pode estar indo longe demais!
Um dia eu estava no ponto de ônibus e ao meu lado havia um casal de idosos comentando sobre o suposto fim do mundo. Conversa vai e conversa vem, eles me perguntaram que dia seria aquele, eu que estava lendo um texto em inglês respondi com um grande sorriso no rosto: "Hoje é 3 de decembro". Então eles olharam pra mim meio sem entender e eu nem havia percebido. (Para quem não sabe, dezembro em inglês é december). Então a mulher me perguntou novamente: "Você disse 3 de quê?" e eu respondi: "3 de decembro", daí que eu fui perceber que eu tinha dito o mês errado, não disse nem em inglês e nem em português, acabei misturando os dois. Então eu pedi desculpas e eles começaram a rir de mim e continuaram falando sobre o tal fim do mundo que estaria próximo.
Além dos trocadilhos ridículos que me fazer ter crises de riso...


Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com certeza será muito bem-vindo! Obrigada!


domingo, 6 de janeiro de 2013

Loucos por aviões!

Conversando com minha xará, Camila Vieira, sobre aviões, acabei pesquisando e descobri algumas coisas sobre aeronaves.

Vamos às curiosidades... Aposto que você já se perguntou como um avião de tantas toneladas consegue voar, certo?
Para os aviões poderem voar, é  preciso criar uma força maior que o peso do avião para empurrá-lo para cima (empuxo) e inserir asas por onde o ar passa de forma rápida na parte de cima e devagar na de baixo. A diferença de pressão faz com que a asa seja "sugada" para cima, gerando o empuxo necessário para o avião levantar. Durante o voo, as pás móveis ajudam a controlar a direção dos movimentos de subida e descida, e as turbinas e hélices são usadas para gerar e manter o impulso necessário. Você não sabia disso né? Nem eu... Haha.   
Quanto aos pneus dos aviões, eu confesso que achava que eram enchidos com ar, normal, como pneus de carros, bicicletas, enfim. Na verdade, eles são enchidos com nitrogênio, porque seu volume não altera com as mudanças de temperatura, já que os aviões estão sujeitoa a temperaturas de até 50 graus negativos enquanto estão no ar e 80 graus positivos ao tocar o solo, por causa do atrito das rodas na pista.
Ah, e qual será o primeiro avião a cair da história? Historicamente, Thomas Selfridge foi a primeira pessoa a morrer durante um voo de avião em 17 de setembro de 1908. Na ocasião, um acidente aconteceu com um avião de dois passageiros em testes militares em Fort Myer, Virgínia, nos Estados Unidos. 


Inclusive, eu tinha um familiar, um pouco distante, Alessandro Binder, que morreu em um acidente de avião, não faz muito tempo, ele pilotava um monomotor que foi encontrado na Venezuela. Pesquisando sobre sua morte, acabei descobrindo que o irmão dele é ex-jogador do Atlético MG. (bom, disso eu sabia, mas tinha me esquecido). Descobri que Binder é uma cidade da Alemanha (que por um acaso sou descendente de alemão, talvez meus ancestrais eram de lá). Bom, mas isso já é um outro assunto... Legal falar de aviões, foi bom descobrir como mesmo tão pesados os aviões podem voar e do que são enchidos os pneus de aeronaves.

E hoje é aniversário da minha xará, então, postagem dedicada a ela... Parabéns Camila!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Mudar é bom... Ou talvez não?

O que me motivou a criar essa postagem? Sei lá, talvez porque esses dias eu venho pensando muito sobre isso...

Posso até dizer que em 05 de Janeiro de 2012 eu era uma outra pessoa. Vivemos em um mundo em que mudar é necessário, e podemos não perceber, mas estamos em um processo constante de mudança, principalmente no estágio que eu estou. Nesse curto período de um ano eu aprendi que não devo confiar em supostas amizades, aprendi sobre outras culturas, aprendi coisas úteis e outras nem tanto, fiz minha primeira entrevista de emprego (em inglês ainda por cima), posso dizer que aprendi um novo idioma e também que temos que ter tempo pra nós mesmos, do contrário você enlouquece. Mudei então meu comportamento, minha forma de enxergar cada situação, conheci muitas pessoas interessantes, outras nem tanto, consolidei amizades, desfiz outras e tudo isso só me fez crescer. Hoje sou uma pessoa muito mais madura do que em 05 de Janeiro de 2012. Tenho basicamente os mesmos objetivos, moro no mesmo lugar, estudo no mesmo colégio, mas o que eu sei hoje, o que eu vivi até hoje, nem se compara a o que eu sabia, o que eu tinha vivido até 05 de Janeiro de 2012.

Meio confuso ou sem sentido, mas quem disse que essas coisas são para serem entendidas, ou ter sentido? São apenas para serem refletidas e você mesmo tirar suas próprias conclusões sobre isso tudo.

Então, talvez mudar seja bom, pra mim foi...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Slackline, será essa minha nova paixão?

 Bom, nessas férias acho que acabei descobrindo um hobbie, Slackline!
Sempre vi algumas pessoas com isso em praças, postando fotos no Facebook, mas nunca tinha me interessado e nem tido oportunidade de praticar.

 Talvez eu tenha gostado tanto porque me saí bem em cima da "line". Logo no meu primeiro dia, consegui atravessar a piscina do sítio em que eu estava, e isso pra mim foi incrível!

Slackline é um esporte, acredite, é sim um esporte, e requer equilíbrio, coordenação, concentração, velocidade de reação... Além de divertido, traz benefícios físicos e mentais. Em uma hora e meia de aula, dá pra queimar até 500 kcal.

Existem algumas modalidades que exigem preparo físico, concentração e muito, muito treino, como trickline, highline e longline, mas não vou falar muito sobre isso, quem sabe em uma outra postagem... 

E o mais legal em minha opinião é que, geralmente, as extremidades da fita são presas a duas árvores, então isso faz bem pra alma: natureza, equilíbrio e esporte. 

Agora só preciso comprar a fita e os demais equipamentos, encontrar um lugar pra colocá-la (acho que no quintal da minha casa dá), praticar bastante e aprender algumas manobras. Preciso disso!! 





      

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

On The Road!

Saudações!


Já começando a pôr em prática o que eu disse sobre viagens, conhecer novos lugares e experiências, vou falar um pouco sobre minha última viagem. Bom, eu fui passar o Réveillon na casa da minha tia, em Ouro Branco. A cidade é demais, e além de tudo, é perto de Lavras Novas. Eu já havia visitado Lavras Novas, mas isso faz muito tempo. Depois de muito insistir com o pessoal, conseguimos visitar esse maravilhoso lugar novamente, foi simplesmente incrível! Lá é muito interessante e bonito, as pessoas são educadas e criativas. Ah, e eu vi um casal de estrangeiros, só não conversei com eles, (mas fiquei bicando a conversa hihi), porque sou um pouquinho tímida, na verdade, eu ia, mas... (Longa história).

Então, falando um pouco mais sobre Lavras Novas... É distrito de Ouro Preto, lugarzinho aconchegante e bastante procurado por quem gosta de história e natureza, apresenta várias atrações, como rapel, passeios de quadriciclo e além das belas cachoeiras.

Amei estar em Lavras Novas, e recomendo a todos que curtem ecologia e história, vale muito a pena!


Me impressionei com a criatividade de quem vive em Lavras Novas, estão todos de parabéns!



The Beginning

Hello!

Então, estou feliz com minha iniciativa e espero poder estar sempre postando sobre coisas interessantes e prender a atenção de você, leitor.

Venho pensando em criar este blog há algum tempo, porém estive um pouco desanimada por não ter muita disponibilidade, e a falta de criatividade também foi outro fator, mas lendo algumas postagens de blogs de amigos, acabei decidindo criar então um espaço para expor minhas ideias, compartilhar experiencias, e etc.
Como nada no começo é fácil, ainda estou desenvolvendo minhas ideias, mas tenho o intuito de postar tanto em português, quanto em inglês.
Portanto, sejam bem-vindos ao Binder De Brinde, dê sua opinião e sugestões. Desde já, agradeço-lhe pela atenção.