domingo, 13 de janeiro de 2013

On The Road! #2

Curvelo - MG




Olá todo mundo!

Cidadezinha não tão pequena, movimentada e com pessoal super animado. Não sei se poderia assim descrever Curvelo, mas sei que essas são algumas das características que eu, como turista, pude observar. 
Bom, Curvelo pra mim já não é novidade, tenho familiares de lá e sempre estou os visitando. Gosto de Curvelo não somente pelo fato de ser isso tudo que eu descrevi acima, mas também pelo fato de ser um lugar em que você se sente a vontade, não precisa ficar se preocupando demais, lugar para descansar e etc.
Nesse fim de semana estive em Curvelo para a graduação da minha prima, Analuce, que foi por sinal, destaque acadêmico da turma de Administração - parabéns Ana - (é de família haha), enfim. 

Falando um pouco mais da cidade... Localizada a aproximadamente 170 km de Belo Horizonte, é conhecida como a "capital do forró", conhecida também  por ter a única basílica de São Geraldo em todo Brasil. Anualmente acontece em Curvelo o forró, evento no qual traz turistas pra cidade que enche de pessoas de vários lugares. Pra quem for conhecer Curvelo recomendo ir aos barzinhos do centro, às feiras e sorveterias, afinal lá geralmente faz muito calor!


Imagem do Centro Cultural de Curvelo


Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com certeza será muito bem-vindo! Obrigada! 

Nenhum comentário: