quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reduza, Reuse e Recicle

Ação Pela Natureza 


Eu comecei a ler um livro, pequeno, mas muito interessante intitulado "Salve O Planeta - Superpopulação", o que me motivou a criar mais uma postagem.
Falar sobre meio ambiente pode até ser meio "clichê", mas eu realmente gosto.
É um livro muito interessante, porque não é só mais uma estorinha fútil, é um livro coberto de informações e curiosidades e até mesmo dicas de sustentabilidade. Como ler é muito importante, ainda mais para nós bloggers, este será o primeiro de muitos que irei ler em 2013, espero cumprir.

Por coincidência, ontem eu fiz a prova final do meu curso que tinha um texto sobre biotecnologia.
Abordando o tema alimentos geneticamente modificados, ou seja, alimentos criados em laboratórios a partir de um vegetal ou mircroorganismo, também conhecidos como transgênicos, foram dadas as seguintes informações: há quem acredite que é eficaz, defende por esse método criar alimentos mais resistentes, com um melhor conteúdo nutricional, maior durabilidade e ainda aumentar a produção. Em outra mão, há também aqueles que condenam, julgam causar desequilíbrio ecológico, o que eu até concordo, mas é melhor não entrar no mérito.

No capítulo "Saiba Como Ajudar" do livro, traz algumas dicas interessantes para contribuir com o ambiente e automaticamente economizar. Então:

*Procure comprar produtos com embalagens econômicas;
*Use pilhas recarregáveis e descarte as usadas nos locais certos;
*Doe roupas, sapatos e aparelhos que não utiliza mais;
*GUARDE O LIXO até encontrar um local adequado, caso esteja na rua;
*Evite descartáveis

São dicas que todos já sabem, porém poucos seguem. É de suma importância reciclar. Nosso planeta é muito bonito e devemos cuidá-lo.

Ah, pessoal, eu fiz um slide para uma apresentação do curso e gostaria muito de compartilhá-lo com vocês, mas futuramente, (terei que fazer algumas alterações por estar tudo em inglês). Obrigada!



Salve a Terra


Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com certeza será muito bem-vindo! Obrigada! 

Um comentário:

Samuel Vinícius disse...

Excelente post, vamos fazer a nossa parte. " Nós não podemos mudar o mundo mas podemos conscientizar as pessoas para que juntos possamos torná-lo melhor." *
Parabéns pela iniciativa.