terça-feira, 29 de janeiro de 2013

On The Road! #3

Tiradentes - MG





Cidade muito bonita, com ruas de calçamento, casinhas antigas e coloridas... Tudo que eu amo em uma cidade interiorana! Estive em Tiradentes semana passada e gostei muito. Além das tantas "casas de artesanato", me impressionei com a quantidade de restaurantes e lojas de doces.

Essa maravilhosa cidade, antiga Vila de São José do Rio das Mortes foi nomeada assim em homenagem ao herói da inconfidência, o famoso Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes.

Em Tiradentes há um passeio de locomotiva a vapor, a "maria fumaça", mas infelizmente esses passeios estão temporariamente indisponíveis, não sei bem o motivo, mas enfim... A cidade dispõe de outras atividades, como a Mostra de Cinema de Tiradentes, que chega a sua 16ª edição, porém acontece anualmente. Assistimos a cinco filmes, três deles eu curti muito, mas os outros dois foram meio nonsense. O que mais gostei foi Garota Explosiva, assistam clicando no link.


Além disso tudo, em Tiradentes tem muitos hippies vendendo artesanato, o que nem preciso dizer que amo... Resumindo, Tiradentes é mais uma cidade incrível e "pertinho" de nós, super-recomendo!

Doceria





2 comentários:

Thata Manu disse...

#euqueriair

Anônimo disse...

Gostei do blog. prima. legal.... mas posta aquela foto do tiradentes bolado. lele