sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Mas isso dá dinheiro?"

Me baseando na postagem do Alison, (blogger que escreve postagens super interessantes no obolsista.blogspot.com.br e que está me dando uma moral e tanto com o meu blog), decidi então falar sobre dinheiro, profissões, escolhas, felicidade...




Bom, eu como muitos dos meus amigos, colegas de escola, dentre outros, estamos em uma fase da vida, que eu diria que é a mais importante, a famosa "fase das escolhas".
"Namorar? Sair de casa? Estudar? Trabalhar? O que vou fazer da vida?"

Muitos, se não a maioria, não sabem responder à essas perguntas, ou seja, a sociedade não está preparando o jovem para decidir o que ele realmente quer, mas o que daria dinheiro, o ser humano está se tornando cada vez mais ambicioso. Já ouvi muitas vezes: "mas Camila, isso não dá dinheiro", "você sabe que isso não dá dinheiro né?!"...
Mas, será que vale mesmo a pena fazer algo que "dê dinheiro" e largar meu sonho, a profissão que eu QUERO, não que eu tenha por obrigação?

Certa vez perguntaram a Dalai Lama:
"O que mais te surpreende na humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Então, será mesmo que vale a pena fazer algo que dê dinheiro e não te realize?

Recomendo ler a postagem obolsista ansiedade-dinheiro-trabalho , assistir ao vídeo que nela inclui e refletir sobre isso.

Deixe seu comentário, seja ele uma crítica, opinião ou sugestão, com certeza será muito bem-vindo! Obrigada! 


Nenhum comentário: